Maca Peruana: A planta Dos Andes Para Aumentar a Libido!

maca peruana

Há algum tempo, muitas pessoas passaram a comentar sobre a Maca Peruana devido aos seus inúmeros benefícios, sendo um deles o de aumentar a libido. No entanto, a popularidade da mesma fez com que as buscas por informações detalhadas sobre ela crescesse absurdamente.

Aqui nesse artigo, iremos trazer todas as informações que você precisa para entender de fato o que é a Maca Peruana e para que ela serve. Além disso, vamos ver a origem de tudo e como a Maca passou a ser conhecida pelo mundo.

Antes de tudo, precisamos ressaltar aqui que o que a fez ficar ainda mais popular no Brasil foi uma reportagem que saiu no Globo Repórter, reportagem essa que você confere abaixo:

O que é a Maca Peruana e um pouco da sua história

A Maca Peruana é uma planta com o formato parecido com o de um rabanete. Tendo como nome científico Lepidium peruvianum, ela é encontrada na altura da Cordilheira dos Andes, no Peru.

No local em que a planta nasce e cresce, não é nem um pouco favorável para a vegetação. Isso porque trata-se de um local onde o oxigênio é escasso e com um dos maiores índices de radiação do mundo.

Para sobreviver em um local desses, a planta precisa ser de fato especial e muito forte. O fato é que quanto maior é a dificuldade enfrentada para que uma planta possa sobreviver, mais nutrientes e benefícios ao homem ela traz consigo.

A Maca Peruana passou a ser descoberta pelos seres humanos quando os pastores andinos passaram a alimentar seus animais com ela. Em pouco tempo eles começaram a perceber que seus animais estavam cada vez mais saudáveis com disposição para longas caminhadas. Além disso, perceberam também um aumento considerável no que diz respeito a fertilidade dos animais.

Dai o povo daquela redondeza passou a consumir a Maca e desde então perceberam que os resultados também lhes aconteciam de maneira positiva. Dentro os inúmeros benefícios que passaram a ter com o consumo da Maca, o que mais chamou a atenção foi o fato dela agir com um poderoso estimulante sexual 100% natural.

Com o passar do tempo, a Maca Peruana fora descoberta por outros povos do mundo e sendo estudada por cientistas do planeta inteiro, onde cada vez mais as comprovações dos benefícios da mesma iam sendo relatadas por eles. Hoje, a planta já é conhecida mundialmente e utilizada por diversos povos além do povo peruano, sendo consumida fora de suas terras em forma de capsulas ou em pó.

Para que serve a Maca Peruana

Você acabou de ler acima um pouco da história da Maca e o que ela é. Mas para que serve realmente a planta? Quais são os verdadeiros benefícios encontrados nela?

O mais popular de todos eles é proporcionar o aumento da libido. Não é por acaso que a Maca Peruana acabou ficando conhecida principalmente como sendo um viagra 100% natural. Mas além disso, a planta dos andes possui diversos outro benefícios associados ao seu consumo, sendo um outro também bem popular o do auxílio no emagrecimento.

Vamos ver abaixo alguns dos mais notáveis benefícios encontrados na Maca Peruana:

Benefícios da Maca Peruana

  • Aumenta a libido/ apetite sexual
  • Ajuda a emagrecer
  • Auxilia no combate a doenças cardiovasculares
  • Aumento da fertilidade
  • Retarda o envelhecimento
  • Redução do estresse e da ansiedade
  • Aumento da energia e vigor
  • Faz bem para o cérebro
  • Prevenção da diabetes
  • Fortalece a imunidade

Todos esses benefícios foram relatados de forma bem detalhada nessa página aqui, portanto se deseja aprofundar-se nos efeitos positivo que essa planta pode lhe proporcionar, clique no link e acessa a página.

Formas de consumo da Maca Peruana no Brasil

Quando as pessoas passam a conhecer e saber dos incríveis poderes medicinais existentes nessa planta, logo o desejo de poder inclui-la em sua dieta torna-se grande. Mas, o que fazer quando estamos falando de uma planta que não existe em nosso país, sendo a mesma originária lá do Peru?

Hoje, devido a sua fama e sua popularidade, a Maca é comercializada ao redor do mundo todo. Contudo, isso não seria possível se fosse para comercializá-la da mesma forma que ela é retirada da natureza, Com isso, a planta é diluída em pó ou então transformada em capsulas, sendo a segunda a maneira mais comum de consumi-la fora do seu território.

Talvez você pode achar que por ela passar por essas transformações, a planta deixa de possuir seus poderes já citados aqui nesse texto. Mas não, todos os benefícios e as propriedades nutricionais continuam inalteradas mesmo ela tornando-se pó ou capsulas.

Onde comprar a Maca Peruana

Caso você tenha se interessado(a) por essa plantinha magnífica, veja aqui onde comprar a Maca Peruana. Criamos essa página dedicada a mostrar para nossos leitores a melhor forma e o melhor local para comprar a Maca de forma confiável.

Isso porque, assim como é explicado nessa página, você deve tomar cuidado quando for adquirir seu produto, pois por se tratar de algo que se tornou tão popular mundialmente, infelizmente existem alguns picaretas que podem lhe vender uma imitação barata que não condiz com a Maca original. Mas enfim, basta ler a nossa página onde comprar para evitar cair em alguma armadilha adquirindo a sua em um local 100% confiável.

Mais informações sobre a Maca Peruana

Os assuntos que cercam essa planta magnífica são muitos, principalmente os que são na verdade dúvidas que as pessoas acabam tendo em relação a ela. Por isso, aqui nesse site, nos dedicamos a criar um verdadeiro dicionário da Maca, onde abordamos de forma detalhada todas as dúvidas mais comuns em relação ao produto.

Segue abaixo todos os nossos tópicos referentes a Maca Peruana para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre ela: